fbpx
Topo

Site para a MDNet: navegabilidade que facilita contatos e conversões

Site para a MDNet: navegabilidade que facilita contatos e conversões

Se a ideia é manter sua audiência satisfeita, vale a pena apostar em navegabilidade.

Essa grande palavra se refere à facilidade de navegação num endereço da web, ou seja, se é possível encontrar informações e visitar as páginas de maneira lógica, intuitiva e com poucos cliques.

Segundo pesquisa divulgada pela Nielsen, 62% dos compradores online desistem do item que procuram caso não encontrem informações sobre ele rapidamente.

Daí a importância de contar com um bom projeto de navegabilidade, permitindo que dúvidas sejam esclarecidas prontamente, e o usuário possa seguir com sua intenção – seja ela comprar, comparar produtos ou se informar melhor sobre serviços.

Aplicamos esse conceito no desenvolvimento do website para a MDNet, empresa que fornece sistemas customizados, automatização e serviços de armazenamento na nuvem.

O resultado foi possível graças à combinação de elementos de design e de programação, a exemplo de URLs amigáveis e adaptação automática do endereço virtual a diferentes tamanhos de tela (design responsivo).

Neste job, consideramos três características essenciais para um site com boa navegabilidade: localização, identidade visual e sequência lógica.

A localização abrange respostas a três questões básicas: de onde vim?; onde estou?, e para onde vou?

Dentre elas, a mais importante é “onde estou”, pois só com essa informação o usuário poderá dar o próximo passo. Para simplificar a resposta, marcamos a parte superior de todas as páginas do site com o logo da MDNet.

Falando sobre a identidade visual, apostamos num layout organizado, limpo e com cores de referência, a fim de que o usuário perceba uma relação entre as áreas do site e alguns tons – um azul mais escuro tem relação com o rodapé, por exemplo.

As cores também impactam na sequência lógica do endereço virtual, ajudando a destacar informações relevantes como títulos e botões para solicitar contato com a empresa.

Confira o resultado deste trabalho clicando no link: mdnet.inf.br

Se você precisa de uma ajuda para melhorar a navegabilidade do seu site, entre em contato com nossa equipe!

 

 

Referências: https://www.nngroup.com/articles/failure-of-corporate-websites/

Luiz Agner e Ana Maria Moraes. Navegação e Arquitetura de Informação na Web: a Perspectiva do Usuário. Senac. 2018.

webgui
Nenhum Comentário

Comente o post

1
Olá,
Podemos lhe ajudar?
Powered by
})(jQuery)